JUCESP disponibiliza novos serviços de alteração empresarial

JUCESP disponibiliza novos serviços de alteração empresarial

21/09/2022



A Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou seis novos serviços em seu sistema integrado de registro, o Via Rápida Empresa Digital.

Agora, empresários podem solicitar alteração de nome empresarial, alteração de objeto social, alteração de endereço, atos de enquadramento, desenquadramento e reenquadramento, totalmente online.

Além disso, a gestão iniciou o procedimento para implantação das aberturas do tipo jurídico S/A, que em breve estará disponível aos usuários dos serviços da JUCESP. 

Abertura de empresas
O estado tem registrado seguidos recordes de aberturas de empresas. O saldo líquido cresceu 68% no primeiro semestre de 2022 em comparação aos primeiros seis meses de 2019, período anterior à pandemia do Coronavírus.

Ainda segundo o levantamento, foram registrados 87,8 mil novos empreendimentos frente aos 52,2 mil abertos há três anos.

Na comparação com o primeiro semestre de 2021, quando o saldo foi de 84,8 mil novas empresas, o crescimento foi de 3,5%. Já com o período de 2020, na pandemia, o resultado líquido foi de 46,3 mil constituições e alta de 89,3%.

Além do bom ambiente para novos negócios, empreendedores de São Paulo contam com ferramentas fundamentais para agilizar a formalização dos estabelecimentos, o Balcão Único, que dispensa as etapas tradicionais e presenciais.

Tudo é feito em um formulário único, com validações automáticas e de forma totalmente gratuita e online. Reduzindo o tempo de abertura de empresas de dias para minutos.

Em 2021, a JUCESP obteve recorde de abertura de empresas, com 288.502 novos negócios constituídos no estado de São Paulo, o maior número na série histórica realizada desde 1998.

JUCESP
A JUCESP é um órgão estadual responsável pelos registros mercantis no estado vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de alinhar seu trabalho às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo.

A JUCESP conta com 34 Escritórios Regionais, 36 Postos de Serviços, além de 4 unidades do Via Rápida Empresa.

Fonte: Contábeis